História da Empresa - Barão & Costa

Formulário (PDF)
Conheça as vantagens
Empresa
Barão & Costa, Lda. foi fundada em 1 de Maio de 1976 pelo Sr. António Assunção Barão, o qual ainda hoje é um dos seus gerentes, e o seu objecto social é o comércio de ferragens, ferramentas e materiais de construção.

O seu primeiro estabelecimento comercial foi na Rua 1º de Maio, nº 56, Baixa da Banheira, e tinha uma área de aproximadamente 100 m2 e 4 funcionários. O conceito comercial era o da tradicional drogaria.

Devido ao seu rápido crescimento, em 1984 a empresa mudou as suas instalações comerciais para a Rua Padre José Feliciano, nº 63, Baixa da Banheira, as quais tinham uma área de aproximadamente 400 m2 e já funcionava em sistema de auto-serviço.

Para além desta mudança foi também adquirido um imóvel na Rua do Alentejo, nº 12, Baixa da Banheira, com uma área de cerca de 500 m2, com o objectivo da armazenagem e venda de materiais de construção mais pesados como o ferro. Por esta altura a empresa já empregava 15 trabalhadores.

Em 1997, devido ao crescente aumento da sua actividade, a sociedade viu-se novamente forçada a mudar de instalações tendo aberto um novo espaço comercial na Rua 1º de Maio, 104, B – D, Baixa da Banheira, o qual dispunha de uma superfície com cerca de 2.000 m2 em sistema de auto-serviço e 30 funcionários.

Em simultâneo, foi aberto um novo armazém na Estrada Nacional 11, 302 – B, Baixa da Banheira, com uma área de 3.600 m2, o qual veio substituir o existente na Rua do Alentejo, o que permitiu o alargamento da oferta de materiais de construção.

Finalmente, com a necessidade de adequar a empresa com as condições necessárias aos novos desafios do mercado, foram inauguradas em 14 de Fevereiro de 2008 as novas instalações da empresa, sitas na Estrada Nacional 11, 308, Baixa da Banheira, com uma área de aproximadamente 7.500 m2 e cerca de 40 colaboradores.

Simultaneamente, a gama de oferta de produtos também foi alargada com a criação de novas secções dedicadas aos artigos de decoração, jardim e bricolage.